A declaração de Lula foi feita durante a inauguração da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Habitação na Vila Vicentina, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo que entregou 106 novas moradias e obras de infraestrutura e saneamento básico, que beneficiarão a 738 famílias.
Segundo o presidente, as moradias entregues em Osasco correspondem a uma reparação do que não foi feito em tantos anos para a população da Vila Vicentina.
Lula lembrou que na próxima semana será lançado o novo PAC e mais um programa Minha Casa Minha Vida, com a meta de construir 2 bilhões de moradias nos próximos quatro anos. ;O segundo PAC vai fazer muito mais coisas do que nós fizemos no PAC 1. Não é possível resolvermos o problema de todas as favelas em um mandato só, é preciso começar a fazer e nós começamos;.
A ministra-chefe da Casa Civil e coordenadora do PAC, Dilma Rousseff, disse que as obras em Osasco continuarão e ressaltou a importância da moradia própria, como forma de se obter dignidade e identidade. ;Você tem no seu lar o lugar onde cria filhos, onde estabelece relações afetivas com o seu marido, sua companheira, com seus pais, com seus amigos;.
Segundo informações da prefeitura de Osasco, a segunda fase do PAC Habitação que prevê a construção de 120 casas está na Fase de Contratação junto à Caixa Econômica Federal e o ministério das Cidades.