Publicidade

Correio Braziliense

Lula participa de premiação da olimpíada de matemática no Rio


postado em 04/04/2010 17:47

Rio de Janeiro – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa no próximo dia 6, no Rio de Janeiro, da cerimônia de premiação da 5ª Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2009).

Cerca de 19,2 milhões de estudantes da quinta a oitava séries do ensino fundamental e das três séries do ensino médio disputaram a olimpíada, representando 43,8 mil escolas de 99,1% municípios brasileiros. Serão premiados 300 alunos com medalhas de ouro, 900 com medalhas de prata e 1.800 com medalhas de bronze. Outros 30 mil alunos ganharão certificados de menção honrosa. As escolas e professores também receberão prêmios.

A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo é não só incentivar o ensino de matemática, mas também descobrir novos talentos.

A agenda do presidente Lula no Rio inclui, ainda, a inauguração de obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade