Na Avenida do Contorno, em Niterói, que dá acesso à BR-101 Norte, o trânsito apresenta agora certa fluidez, mas a chuva voltou a cair e o acesso pode ser prejudicado a qualquer momento.
A Rodovia Rio-Santos está interditada por causa da queda de barreiras no quilometro 456, na altura de Mangaratiba. Uma alternativa para quem quer chegar a Angra dos Reis é pegar a Rodovia Presidente Dutra, até Barra Mansa, seguindo depois por uma estrada estadual até o litoral sul do estado.
A PRF recomenda, no entanto,que os motoristas entrem em contato com a polícia local para se certificar das condições da via. As estradas da região serrana fluminense estão sendo monitoradas pelas concessionárias Concer (Rio-Petrópolis) CRT (Rio-Teresópolis) e Rota 116 (Itaboraí-Nova Friburgo). Até o momento não há registro de queda de barreiras.
Os trens operados pela concessionária SuperVia circulam de forma precária em todos os ramais, com exceção do de Saracuruna, onde o tráfego está suspenso desde ontem (5).
As estações Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã e Mangueira, Triagem e Jacarezinho estão fechadas temporariamente. Além disso, todas as viagens estão com atraso médio de 15 minutos por causa da chuva. A circulação dos trens está alterada em alguns trechos por medida de segurança.