Brasil

Congonhas volta a operar normalmente e Dutra é liberada

postado em 06/04/2010 19:21
São Paulo ; O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, voltou a operar normalmente na tarde desta terça-feira (6/4). A movimentação de passageiros no saguão e nas salas de embarque também já está dentro da normalidade. No período da manhã, houve filas por conta dos atrasos dos voos que tinham como destino a cidade do Rio de Janeiro, afetada por fortes chuvas. No momento, apenas um voo para o Rio está atrasado.

Dos 135 voos que partiram hoje de Congonhas, 59 atrasaram e 31 foram cancelados (24 desses tinham como destino o Rio). O aeroporto teve de ser fechado hoje três vezes por conta da chuva que atingiu a cidade de São Paulo durante a manhã. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os pousos e as decolagens ocorrem dentro do previsto.

A Via Dutra, principal rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, que durante a manhã apresentou congestionamento na chegada ao Rio, está com o trânsito livre em toda a sua extensão. A concessionário Nova Dutra, que administra a rodovia, alerta que apesar dos acessos livres, a cidade do Rio está em estado de atenção em razão da probabilidade de chuva à noite.

Para informações sobre as condições de tráfego na chegada ao Rio de Janeiro, o usuário pode ligar para o Disque Nova Dutra, no número 0800 0173536.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação