Brasil

Juiz nega pedido de defesa do casal Nardoni para a realização de um novo júri

postado em 06/04/2010 20:39
O pedido de novo júri para Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foi negado pelo Juiz Maurício Fossen, da 2; Vara do júri do Fórum de Santana, nesta terça-feiara (6/4). O pedido havia sido feito pelo advogado do casal, Roberto Podval, na semana após o julgamento que condenou os dois pelo assassinato de Isabella Nardoni. Podval entrou com a petição de apelação e protesto por um novo júri, com base na lei - que existia na época da morte de Isabella, em 2008 - que dava o direito a um novo julgamento a pessoas condenadas a 20 anos ou mais de prisão.

Julgamento

Depois de cinco de intensos dias de debates, o julgamento dos dois terminou no sábado (27/3), com a condenação do casal pela morte de Isabella Nardoni. Alexandre Nardoni cumprirá 31 anos, nove meses e dez dias em regime fechado. Anna Carolina Jatobá terá de cumprir mais de 27 anos e quatro meses, também no sistema fechado. Nardoni tem curso superior e terá mais regalias que a mulher, que ficará na prisão comum.

O crime

A menina tinha cinco anos quando foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai e a madrasta, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. Segundo a polícia, ela foi agredida, asfixiada, jogada do sexto andar do edifício e morreu após socorro médico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação