Thiago Ventura
postado em 07/04/2010 18:44
A Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça continuou nesta quarta-feira o julgamento do pedido de habeas corpus do borracheiro Fábio Wiliam Silva Soares. O homem é acusado de matar sua ex-mulher em um salão de beleza na região da Pampulha. Toda a ação foi filmada pela câmera de segurança.Em seu voto, o desembargador Eduardo Brum optou por negar a liberdade do acusado. Na última sessão, em 24 de março, o desembargador Doorgal Andrada também negou o pedido. Falta ainda o voto do desembargador Fernando Starling, que está de licença médica.
No entanto, como os votos já somam dois a zero contra a defesa do borracheiro, não há chances do pedido ser aceito. De toda forma, a decisão oficial só será ratificada na próxima reunião da Câmara, marcada para 14 de abril.
Na justificativa do seu voto, Brum afirmou que a violência do crime requer a permanência da detenção do acusado. ;Além da forma brutal da execução sumária praticada pelo acusado, indicativa da personalidade violenta e da periculosidade do réu, nota-se que Fábio fugiu após a prática do delito, somente sendo localizado e preso na cidade de Morada Nova de Minas;, diz o voto.
Com informações do TJ-MG