Brasil

Morro do Bumba ainda tem pelo menos 54 desaparecidos

postado em 12/04/2010 17:21
Niterói - Pelo menos mais 54 pessoas estão desaparecidas no Morro do Bumba, em Niterói, em consequência do deslizamento de terra ocorrido na semana. Até agora, 36 corpos já foram retirados do local e identificados pela unidade do Instituto Médico Legal (IML) montada nas proximidades do morro.

[SAIBAMAIS]Os números foram divulgados na tarde desta segunda-feira (12/4) pelo presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpenrj), Cláudio Almeida. Segundo ele, foram cruzadas as listas dos mortos já identificados e as informações dos vizinhos e parentes sobre desaparecidos, além das de um cadastro que havia do Programa de Saúde da Família (PSF) da prefeitura de Niterói, com o nome dos moradores de cada residência.

;Os médicos de família têm a localização de onde era a casa dessas pessoas. É possível que [em alguns casos] todos os familiares tenham morrido. Por isso, não estão sendo reclamados;, explicou Cláudio. Outra pessoa chegou a ser retirada com vida no dia do deslizamento, mas morreu no hospital, o que eleva/ para 37 o número de óbitos até agora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação