Brasil

Temporal causa problemas nos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco

postado em 12/04/2010 17:28
Brasília - Chove forte em vários em vários estados da Região Nordeste. Bahia, Sergipe e Pernambuco foram os mais atingidos pelo temporal. Ocorreram inundações, deslizamento de terra, desabamento de casas e queda de pontes.

No estado da Bahia quatro pessoas morreram e 11 municípios estão sob estado de emergência. De acordo com a Defesa Civil do estado, a chuva causou problemas principalmente nas cidades de Feira de Santana, Camaçari, Teolândia e Prado. Mais de 120 mil pessoas estão sofrendo as consequências do temporal em todo estado.

Em Sergipe a situação também é grave. Na capital, Aracaju, a chuva forte alagou ruas, provocou desabamentos e deslizamento de terra. Cerca de 14 municípios sofreram danos. De acordo com a Defesa Civil, dez pessoas ficaram feridas e cerca de 2.600 estão desabrigadas e desalojados.

O temporal também causou danos no estado de Pernambuco. Água Belas e Garanhuns foram os municípios mais atingidos. De acordo com a Defesa Civil, apesar da ocorrência de deslizamento de terra em Garanhuns, não há registros de feridos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de chuvas fortes e trovoadas até a próxima sexta-feira (16) em toda a Região Nordeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação