Brasil

Denúncias de crimes contra menores cresce 84% em Minas

postado em 14/04/2010 15:41
O número de denúncias de crimes contra crianças e adolescentes em Minas Gerais cresceu 84% no primeiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) informou que o registro de ligações de janeiro a março passou de 547, em 2009, para 1.005, em 2010.

Os crimes mais denunciados são os de violência física intrafamiliar (316) e negligência e abandono (296), informou a Sedese. Juntos, os dois tipos de crime tiveram um aumento de 52% durante o primeiro trimestre do ano. Outros crimes que também são bastante denunciados são a violência sexual intrafamiliar, exploração sexual extrafamiliar, violência psicológica e violência física.

As denúncias são feitas pelo Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19), que atende ligações de todo o Estado. As ligações são gratuitas.

As denúncias são encaminhadas para os conselhos responsáveis, delegacias e redes de assistência, esclareceu a Sedese. A campanha Proteja Nossas Crianças é apontada como o principal veículo de divulgação do Disque Direitos Humanos.

(Com informações de Priscila Robini/Portal Uai e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese); editado por Ivan Satuf/Portal Uai)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação