Brasil

ONG organiza manifestação em memória às vítimas das chuvas no Rio

postado em 14/04/2010 19:35
A organização não governamental (ONG) Rio de Paz, em parceria com os moradores da comunidade do Viçoso Jardim, em Niterói, realizarão hoje à noite (14/4) um ato público em memória às vítimas do desmoronamento do Morro do Bumba, onde já foram encontrados mais de 40 corpos.

Vestindo preto, em luto pelos mortos da favela que ficava sobre um lixão, os manifestantes acenderão velas. Centenas de rosas serão depositadas ao pés de uma cruz branca, que será fincada na lama que desceu do morro. Os manifestantes estenderão no local uma faixa com cinco metros de comprimento, com os dizeres "Promessa de Moradia para Pobre: Quando? Onde? Como?".

Em nota, o presidente da Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, repudiou o que chamou de ;cultura política reativa em vez de proativa, capaz de agir somente após a tragédia pública ter acontecido;. A ONG pede que o Poder Público apresente ;o mais rapidamente possível;, o cronograma das obras de moradia para a população pobre em área de risco ou inabitável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação