Brasil

Polícia Federal prende quadrilha que aliciava mulheres e adolescentes no Tocantins

postado em 15/04/2010 18:13
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (15), cinco pessoas suspeitas de tráfico e aliciamento de mulheres e adolescentes para exploração sexual. Segundo a PF, as vítimas eram aliciadas no Tocantins, Pará, Maranhão, Ceará, na Bahia e em São Paulo e eram levadas para bordéis em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.


De acordo com as investigações da Operação Ateneia, a quadrilha era formada por uma dona de casa de prostituição, seu filho e outras três pessoas que aliciavam adolescentes em portas de escolas, praças, lanchonetes e mulheres em bares e boates. As vítimas, em geral, moravam em bairros de baixa renda e eram enganadas com propostas de ganhar viagens, alimentação e dinheiro. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.


A Polícia Federal estima que a quadrilha aliciava pelo menos uma garota por semana. Calcula-se que desde o início de 2009 mais de 80 garotas foram envolvidas no esquema de exploração sexual.


A PF afirma que está providenciando o retorno das mulheres e adolescentes a seus estados de origem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação