Brasil

Casal de bolivianos é preso com passaportes falsos e cocaína no aeroporto de Confins

postado em 16/04/2010 16:32
Um casal de bolivianos foi preso na noite de quinta-feira (15/) ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. De acordo com a Polícia Federal (PF), os imigrantes usavam passaportes falsos e carregavam 663 gramas de cocaína em 60 cápsulas impermeáveis.

Eles haviam embarcado, no dia 13 de abril, com passaportes argentinos, no mesmo aeroporto em um vôo com destino a Lisboa. Em Portugal, eles foram barrados e enviados de volta à Confins. Os bolivianos entraram no Brasil através de Guajará Mirim, no Estado de Rondônia, município que faz fronteira com a Bolívia.

A cocaína encontrada pelos policiais estava entre os pertences pessoais do casal. Os presos confessaram que haviam residido na Argentina por cinco anos e que estavam planejando morar na Europa. Eles adquiriram passaportes argentinos, foram até a Bolívia comprar cocaína e embarcaram no Brasil rumo a Portugal. Os bolivianos foram presos em flagrante e encaminhados para as Penitenciarias Nelson Hungria e Estevão Pinto, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Com informações de Priscila Robini/Portal Uai e Polícia Federal)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação