Brasil

Polícia impede que moradores do Morro do Bumba retornem para suas casas

postado em 16/04/2010 18:16
Rio de Janeiro ; Mesmo sem a liberação da Defesa Civil de Niterói, várias moradores do Morro do Bumba tentaram retornar para suas casas. A fim de impedir que as residências voltassem a ser ocupadas, a Polícia Militar precisou agir nesta sexta-feira (16) pela manhã porque um grupo de moradores se preparava para voltar ao morro. Eles, no entanto, foram convencidos da situação de perigo e desistiram da reocupação das casas.

[SAIBAMAIS]Nem todos atenderam a solicitação da Polícia Militar, o auxiliar de serviços gerais, Hamilton Soares, morador do morro há 20 anos, voltou para sua casa hoje. ;Eu estou voltando para casa hoje e vou correr o risco de ficar lá, mas tenho que cuidar das minhas coisas;, afirmou. Ele justificou o seu retorno alegando que a prefeitura não liberou o benefício do alugues social, no valor de R$ 400, do programa que auxilia os moradores com casas interditadas.

Hamilton Soares revelou que os amigos que sobreviveram ao desmoronamento do Morro do Bumba continuam emocionalmente abalados com a tragédia. ;Nós estamos tomando remédio de depressão por causa da morte dos nossos vizinhos, não perdi parentes, mas conhecia essas pessoas há muitos anos;, afirmou.

A Defesa Civil de Niterói informou que providenciar a retirada de todas as pessoas que estão em casas localizadas nas áreas interditadas. Segundo o órgão municipal, não foi possível estabelecer um prazo, pois até o momento os técnicos ainda fazem o levantamento dos imóveis em situação de risco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação