Brasil

Invasão ao Incra será resolvida pela Justiça, diz ministro

postado em 20/04/2010 20:16

O secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, ministro Paulo Vannuchi, afirmou no início desta noite (20/4) que as sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deverão ser reintegradas pelo governo por via judicial.

"Cada Incra deverá buscar a solução judicialmente. Acabou o período do País em que os conflitos eram resolvidos com sangue", declarou durante audiência pública conjunta das comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional sobre o 3; Plano Nacional dos Direitos Humanos, encerrada há pouco.

"Não agiremos com qualquer iniciativa que implique risco de morte", disse o ministro. Para ele, a ocupação do MST não significa apoio ou oposição ao Governo Lula, mas fruto da "tensão democrática" normal quando há interesses divergentes na sociedade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação