Brasil

Paraná ultrapassa meta de vacinação contra gripe suína em quatro grupos

postado em 22/04/2010 12:14
O Paraná foi o estado que mais vacinou, até agora, contra a influenza A (HIN1) - gripe suína, tendo ultrapassado a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na imunização dos profissionais da área de saúde, da população indígena, das crianças de seis meses a dois anos e dos doentes crônicos.

De acordo com dados do Programa Nacional de Imunização, em apenas dois grupos prioritários a meta de vacinação não foi atingida - 78% das gestantes e 61% dos jovens de 20 a 29 anos tomaram a vacina. Nesta terceira etapa da campanha para adultos jovens de 20 a 29 anos, o Paraná pretende imunizar 1,8 milhão de pessoas.

Desde o início da campanha de vacinação até hoje (22), cerca de 2,38 milhões de paranaenses foram imunizados. A meta da Secretaria da Saúde do estado é vacinar, até o fim das cinco etapas, aproximadamente 5 milhões de pessoas.

O Paraná foi o estado que mais sofreu com a doença no ano passado, quando foram confirmados mais de 60 mil casos e 288 mortes. O último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, no último dia 13, referente a este ano, mostra 668 casos confirmados da doença e nove óbitos. A atualização do quadro no estado será feita pela secretaria na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação