Brasil

São Paulo abre 1,5 mil postos de vacinação neste sábado

postado em 23/04/2010 10:53
Mil e quinhentos postos de vacinação do estado de São Paulo estarão abertos amanhã (24) para imunizar a população contra influenza A (H1N1) ; gripe suína. O atendimento especial segue a recomendação do Ministério da Saúde, que ontem (22) sugeriu a todos os estados e municípios do país a ampliação dos horários de vacinação durante este fim de semana.

De acordo com balanço divulgado hoje (23), 7,99 milhões de pessoas já foram imunizadas no estado.

Segundo comunicado da Secretaria da Saúde de São Paulo, os postos que abrirão neste sábado funcionarão das 8h às 17h. O endereço dos locais que estarão abertos pode ser obtido com cada uma das prefeituras dos municípios paulistas.

Na capital, além dos postos de saúde, a imunização será feita em quatro estações do metrô: Itaquera, Barra Funda, Sé e Tucuruvi.

Amanhã começa a quarta etapa de vacinação contra a gripe. Nesta fase, pessoas com mais de 60 anos e doentes crônicos (diabéticos, asmáticos, doentes cardíacos etc.) devem comparecer aos postos para serem imunizados.

Só no estado de São Paulo, 907 mil pessoas devem ser vacinadas nesta fase, que vai até o dia 7 de maio. Na cidade de São Paulo, são 250 mil.

Crianças de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação