Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mulher é arrastada presa ao cinto de segurança em Recife

Uma mulher foi arrastada no próprio carro por cerca de 100 metros durante uma tentativa de assalto no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife. O crime ocorreu esta manhã, por volta das 5h30, quando a médica, de 40 anos e cujo nome está sendo mantido em sigilo a pedido da vítima, voltava para casa.

De acordo com o marido dela, um vendedor de 40 anos, a médica voltava do plantão quando tentava entrar no prédio, situado na Rua Altinho, 62. Neste momento, um homem - segundo a vítima alto, com cerca de 25 anos - teria batido na janela do veículo. Pensando ser algum vizinho, a mulher teria abaixado o vidro. O homem, então, abriu a porta do carro e puxou a médica que, por estar presa ao cinto de segurança, ficou pendurada e foi arrastada pela rua.

A vítima sofreu escoriações, tendo inclusive asfalto colado ao corpo, e está recebendo atendimento na emergência de um hospital particular do Recife. Por conta de suspeitas de fraturas, a mulher passou por exames, mas já teve alta e está em casa.

Por sorte, ela conseguiu se soltar do cinto enquanto o carro estava em movimento e foi socorrida por pessoas que presenciaram a cena. O assaltante fugiu com o automóvel da vítima, um Polo Sedan de placas KJZ-7047. Como a vítima ainda não prestou queixa, a polícia não deu início às investigações sobre o caso.

A ação foi registrada por duas câmeras instaladas no prédio. "As imagens já estão em meu poder desde o momento do crime e vão ser entregues à polícia, para serem usadas nas investigações", declarou o marido da vítima.

Veja o vídeo registrado por uma câmera de segurança do prédio