Brasil

Recife não terá postos de vacinação abertos neste sábado

Diário de Pernambuco
postado em 23/04/2010 11:04
Apesar da recomendação do Ministério da Saúde de que os postos de saúde de todo o país permaneçam abertos para a vacinação contra a Influenza A (H1N1), no Recife, a regra não será aplicada. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria municipal de saúde, contratempos com as vacinas contra a gripe sazonal e a dificuldade de aplicar as de gripe A fizeram com que a mobilização não tenha reflexos na capital pernambucana.

Atualmente, os postos de saúde estão vacinando, contra a gripe A, idosos, a partir de 60 anos, portadores de doenças crÔnicas. Também podem ser imunizados os públicos que perderam as fases anteriores: gestantes, jovens de 20 a 29 anos e crianças de 6 meses a 2 anos. Até agora, 32 milhões de pessoas, em todo o país, já foram vacinadas.

Nas regiões norte e sul do país, a vacinação contra gripe comum já começa amanhã (24), mas o atraso da entrega das doses pelo Instituto Butantan adiou a campanha no Nordeste para o próximo dia 08 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação