Brasil

Corregedoria da PM prende nove policiais durante inquérito que investiga morte de homem em SP

Nove policiais são presos acusados de matar um homem, no dia 10 de abril deste ano

postado em 23/04/2010 16:44

A corregedoria prendeu nesta sexta-feira (23), nove policiais militares da 1; Companhia do 9; Batalhão da Polícia Militar de São Paulo. Eles permanecem presos preventivamente no prédio da corregedoria durante o inquérito que investiga a morte de um homem na madrugada de 10 de abril na Zona Norte de SP.

Sede da Corregedoria da Polícia Militar Nota de esclarecimento da PM
Em nota divulgada no site da Polícia Militar de São Paulo na noite desta quinta (22/4), a PM esclarece que assim que recebeu a denúncia, a Corregedoria instaurou Inquérito Policial Militar para apuração e elucidação da denúncia de que integrantes do 9; Batalhão de PM, da zona norte da Capital, estariam envolvidos na morte de um homem. Todos os policiais que estavam em serviço naquela noite estão sendo investigados. As informaões foram dadas em uma coletiva realizada na própria Corregedoria, às 17h00 desta quinta.

Segundo a nota, "A Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes, sendo implacável e ágil na apuração rigorosa dos desvios de conduta, retirando das fileiras da Corporação cerca de 300 policiais em média, por ano. Esse caso só não teve as providências adotadas com maior agilidade, pelo fato de que nada chegou ao conhecimento da corporação antes."

A PM destacou que os nove policiais envolvidos estão recolhidos à Corregedoria e pede a colaboração da comunidade para a elucidação dos fatos, entrando em contato com a própria corregedoria ou por meio do Disque Denúncia (181).

A morte
De acordo com informações do G1, o homem e outras quatro pessoas brigavam pelo suposto roubo de uma bicicleta, quando a PM abordou e levou todos os envolvidos na briga até uma companhia da Polícia Militar onde foi feito um boletim de ocorrência da PM. As pessoas foram liberadas sem que os fatos tivessem sido relatados no distrito policial. Mais tarde, um dos homens que haviam sido abordados foi encontrado morto pela mesma equipe da PM que os prendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação