Um homem foi assaltado dentro do estacionamento de transportes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista. O crime ocorreu por volta das 12h30 desta sexta-feira (23/4). O rapaz, um funcionário da empresa Conserbens, à qual são vinculados os funcionários terceirizados da limpeza e segurança do prédio, identificado como Ernesto Pereira dos Santos, estava com cerca de R$ 12 mil. O dinheiro seria usado para o pagamento de férias dos empregados da empresa.
Segundo um funcionário do local, o homem estava sendo seguido por uma moto e foi abordado quando descia do carro, um Corola, por dois homens armados e usando capacete. A ação aconteceu dentro do estacionamento. No momento, guardas da polícia legislativa, que não usam armas, perceberam a ação e acionaram a polícia militar, mas os homens conseguiram fugir pela Rua do Riachuelo. Não houve feridos.
O 16; Batalhão da Policia Militar foi até o local para apurar o caso. O estacionamento tinha uma camêra que registrou o crime. A Alepe já encaminhou o material à polícia civil e não vai disponibilizar as imagens para a imprensa. O coronel Ricardo Ferreira, chefe da Segurança Legislativa, afirmou que vai abrir um inquérito administrativo para investigar a ação. As investigações sobre o assalto ficarão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos.
Através da assessoria de imprensa da Alepe, a Conserbens informou que os funcionários que iriam receber o dinheiro das férias que foi roubado não serão prejudicados e que o pagamento está mantido.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações da repórter Tânia Passos