Diário de Pernambuco
postado em 25/04/2010 14:42
O pai da criança de sete meses, que teria sido vítima de maus tratos e violência sexual pela sua própria babá, foi até a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) na manhã deste domingo (25) para apresentar os vídeos que flagraram a ação da profissional, identificada apenas por Ângela Cristina.Nas imagens, a mulher aparece machucando a criança com tapas, além de agarrá-la bruscamente pelo pescoço. O boletim de ocorrência do caso será encaminhado amanhã à delegada que ficará responsável por apurar o crime, Mariana Vilasboas. Durante a semana, ela também deverá receber o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) que já submeteu a criança a exames de corpo de delito.
De acordo com o pai do bebê, a criança começou a apresentar feridas e a chorar mais do que o habitual, o que teria gerado desconfiança dos pais. Foi através da webcam, instalada no computador localizado na sala da casa, que eles teriam flagrado a ação da babá. "Nas imagens ela também aparece bulinando o meu filho, como se estivesse masturbando ele. Eu entreguei um CD com mais de cinco horas de gravação para a polícia. Viemos aqui para que ela seja presa o mais rápido posssível", relatou.
O casal conta que o marido da babá foi avisado das imagens e, a pedido deles, desde sexta-feira (23/4) ela deixou de ir ao trabalho. A babá ainda não foi localizada.