Um incêndio de grandes proporções ocorre na área central do Rio de Janeiro, na região conhecida como camelódromo, ao lado da Central do Brasil. De acordo com o quartel Central do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente e já destruiu dezenas de barracas. Mais de 50 homens trabalham no combate às chamas. O Quartel Central não pediu reforço até agora a outros quartéis da região.
Os rolos de fumaça podem ser vistos a longa distância. Segundo as primeiras informações na tarde desta segunda-feira (26/4), um forno de uma padaria teria explodido e provocado o fogo. Várias explosões são ouvidas no local. O camelódromo já foi completamente destruído. O trânsito está caótico na região da Central do Brasil.
[SAIBAMAIS]Devido ao incêndio, o acesso ao túnel João Ricardo, que liga a Central do Brasil aos bairros da Gamboa e Santo Cristo foi fechado por medida de segurança. Com isso, o trânsito está completamente congestionado na área central da cidade, com reflexos na avenida Presidente Vargas, Marechal Floriano e Rua Bento Ribeiro, onde está localizado o camelódromo.
A Companhia de Engenharia de Tráfego desviou o tráfego pela rua Marcílio Dias, para facilitar o trabalho das equipes dos bombeiros.
Outra região de grande movimento que está com problemas no trânsito é a Praça da República, devido ao grande número de ônibus urbanos que passam na área com destino à zona norte. Os bombeiros não informaram se há vítimas no incêndio.