Brasil

Desarma Brasil discutirá nesta quarta, a Campanha de Entrega Voluntária de arma deste ano

postado em 27/04/2010 16:58
Representantes da Rede Desarma Brasil estarão em Brasília nesta semana para o lançamento da pesquisa sobre a implementação do estatuto do desarmamento no país: do papel para a prática, marcado para acontecer na quinta-feira (29/4), às 14h, no Congresso Nacional.

A intenção é alertar os parlamentares sobre os danos da proliferação das armas de fogo no país. De acordo com as entidades, atualmente tramitam no Congresso Nacional mais de 50 proposições que tentam reduzir ou eliminar a aplicação do Estatuto do desarmamento.

Seis anos depois da aprovação da lei 10.826 (de dezembro de 2003), conhecida como o Estatudo do Desarmamento, o Instituto Sou da Paz apresenta uma pesquisa que avalia a implementação das medidas previstas na lei.

Campanha

Nesta quarta-feira (28/4), os representantes de varias organizações se reunirão para traçar as alternativas do movimento no enfrentamento da violência e para definir a Campanha de Entrega Voluntária de armas e Munições (Cevam) deste ano. O encontro acontecerá em Brasília e contará com a presença da subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima), Valéria Velasco, de Everardo Aguiar da Amigos da Paz, de representantes da CNBB, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação