Brasil

Monomotor do corpo de bombeiros cai em área residencial no sul do estado e mata dois tripulantes

postado em 27/04/2010 18:15

A queda de um monomotor do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (27), provocou a morte de dois tripulantes.

O avião caiu em uma área residencial em Resende, na região sul do Rio, de onde tinha decolado por volta das 16h15. Ele era usado no combate a incêndios florestais e de acordo com o serviço de Relações Públicas da corporação, estaria fazendo um voo de reconhecimento para futuros treinamentos na região.

Logo após a decolagem, o monomotor perdeu altura e caiu, explodindo em seguida. Na aeronave estavam o piloto, o major Jasper Sanderson e o aspirante a oficial Luis Guilherme, que morreram carbonizados.

De acordo com testemunhas, a aeronave teria passado por cima do quartel da Polícia Militar no município e caído na rua José Estevan da Mota, perto do condomínio residencial Ricardo Tomás e do supermercado Panamil, no bairro Santa Isabel.

O piloto ainda conseguiu desviar de prédios residenciais e teria tentado um pouso de emergência na rua, quando a aeronave explodiu ao tocar o solo.

A Relações Públicas da corporação informou ainda que o monomotor prefixo PRE BM 01, estava com a manutenção regular e o seguro em dia.

Os dois militares pertenciam ao Grupamento de Operações Aéreas da corporação. A aeronave ficava baseada no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O Corpo de Bombeiro não informou se o monomotor tinha decolado hoje do Rio para o treinamento em Resende.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação