Brasil

Justiça manda hospital da UFPR contratar profissionais temporários

postado em 29/04/2010 18:39

Curitiba ; O Hospital das Clínicas (HC) a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai receber o reforço de 180 profissionais temporários de escolaridade média e superior para trabalhar em diversos setores. O processo seletivo será feito pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPR. Segundo a diretora do HC, Heda Amarante, o edital para as contratações já está pronto e deve ser divulgado na próxima segunda-feira (3).

A autorização para as contratações foi concedida hoje (29) pelos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Educação, Fernando Haddad, atendendo a uma ação judicial impetrada em 2002 pelo Ministério Público Federal. A ação destaca a necessidade das contratações para as funções que eram exercidas por funcionários que se aposentaram, foram exonerados ou morreram.

;Na realidade ainda ficará um déficit, pois a nossa necessidade atual é de pelo menos mais 600 funcionários. Há tempos não é realizado concurso público para novas contratações;, disse Heda Amarante.

O quadro de pessoal do hospital está em torno de 3,4 mil trabalhadores. A remuneração dos profissionais a serem contratados será definida pela universidade dentro das regras da lei de contratação temporária e conforme o plano de carreira dos cargos técnico administrativo em educação. As despesas com as contratações serão da UFPR, com recursos do Ministério do Planejamento.

;Os salários serão os mesmos pagos aos funcionários concursados. Estas vagas são temporárias, válidas pelo período de um ano, prorrogáveis por mais um ano;, explicou a diretora do HC. As vagas oferecidas são para médicos, nutricionistas, bioquímicos, farmacêuticos e técnicos de laboratório, enfermagem e de radiografia.

Heda Amarante acredita que a procura será grande. Ela avisa que as provas serão realizadas em duas semanas, porque há um prazo a ser cumprido a contar da promulgação da sentença judicial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação