postado em 30/04/2010 09:20
São Paulo - Representantes de centrais sindicais de 20 países da América Latina, de movimentos sociais e de comunidades de trabalhadores imigrantes participam hoje (30), em São Paulo, do Seminário Sindical Internacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Será das 9h às 17h, no Auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina. A atividade faz parte das comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores da CUT, que valorizará a cultura e a integração dos países latino-americanos.
;Faremos uma reflexão sobre a evolução e as mudanças importantes que ocorreram nos últimos anos com os movimentos sociais na América Latina", disse Adi dos Santos Lima, presidente da CUT-SP.
Foram convidados para o encontro o ministro-assessor em Assuntos Internacionais da Nicarágua, padre Miguel D`Escoto, o secretário-geral da Central Sindical das Américas, Victor Baes, o senador Aloizio Mercadante, o secretário-geral da Central Sindical Haitiana, Paul Loulou Chery, e o ministro Samuel Pinheiro Guimarães, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, entre outros.