Brasil

Frente parlamentar discute propostas de combate ao crack

postado em 03/05/2010 21:29
A Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack recebe nesta quarta-feira (5), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em audiência pública para discutir e apoiar propostas emergenciais que impeçam o crescimento do uso do crack no Brasil.

O evento marca o lançamento da frente, criada para discutir a situação de uma das drogas mais perigosas da atualidade ; que causa fortíssima e rápida dependência física. Segundo o coordenador da frente, deputado Fábio Faria (PMN-RN), durante os trabalhos do grupo serão ouvidos ex-viciados e médicos especialistas, e se tentará conhecer o que vem sendo realizado pelo Poder Público e por grupos voluntários no sentido de combater o uso do crack.

Segundo o deputado, é preciso investir em pesquisas para identificar as reais dimensões da droga e do seu uso, alertando a sociedade sobre os riscos. "A prevenção, a educação e a informação são sempre melhores, mais eficientes e baratas do que a repressão ou o tratamento médico", afirma Faria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação