Brasil

MG: Greve na rede estadual pode prejudicar nota do Enem

postado em 10/05/2010 14:00
Representantes da Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg) se reuniram na manhã desta segunda-feira com o Secretário Adjunto de Educação, João Antônio Filocre, para discutir os rumos da greve dos professores estaduais, que já dura 32 dias. Os pais acreditam que a manutenção da greve pode prejudicar o desempenho dos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o presidente da Fapaemg, Mário de Assis, a federação pede a reabertura do diálogo entre a Secretaria de Educação e os professores. A maior preocupação dos pais é quanto a reposição de aulas. ;O sexto horário é inviável, já que muitos alunos trabalham à tarde. No sábado também não é possível. Adventistas do sétimo dia, por exemplo, não poderiam cumprir com a reposição. Além disso, alunos que trabalham aos sábados e moradores da zona rural também seriam prejudicados;, enfatiza Mário de Assis.

Preocupação

Nesse caso, a Fapaemg sugere que as reposições sejam feitas na Semana do Professor - recesso que acontece em outubro - ou durante o mês de janeiro. O presidente também disse que, por conta das aulas perdidas, o déficit dos alunos mineiros em relação aos estudantes de outros estados é muito grande. ;Esse atraso vai prejudicar o resultado desses alunos no Enem;, afirma o presidente da Fapaemg, Mário de Assis.

Ainda de acordo com o presidente da federação, caso o conteúdo pedagógico não seja aplicado aos alunos o quanto antes, a Fapaemg vai travar uma batalha judicial contra os responsáveis.

Assembléia

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), o sindicato aguarda uma reunião entre professores, Ministério Público e um representante do governo do Estado para discutir os impasses da negociação. Está prevista para essa terça-feira (11/05) uma assembléia geral para decidir pelo possivel fim da paralisação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação