Luiz Ribeiro/Estado de Minas - Enviado especial, Estado de Minas
postado em 10/05/2010 16:04
A polícia civil de São Francisco - município ao Norte de Minas que fica a 580 quilômetros de BH - instaurou inquérito para investigar o abuso sexual contra um garoto de de 4 anos, que teria ocorrido dentro de uma creche municipal da cidade. A delegada Karine Maia Costa, responsável pela apuração do caso, informou, nesta segunda-feira (10/5), que o exame de corpo delito confirmou que a criança foi violentada.O pai da vítima, o pedreiro P.F. J, relatou que, ao retornar da creche, na tarde de quarta-feira (5) passada, a criança voltou da creche chorando, com ferimento na região das nádegas. Segundo o pai, a princípio o menino alegou que não poderia contar nada porque tinha sido ameaçado. Depois, com a insistência do pai acabou contando que sofrera abuso praticado por dois rapazes que entraram no
pátio da creche. No mesmo dia, o pai denunciou o caso à polícia.
A diretora e os professores da creche alegam que desconhecem que o fato teria ocorrido dentro da unidade, dizendo desconhecer a entrada de pessoas estranhas ao local. A delegada Karine Maia disse, porém, que a vítima contou que uma monitora da creche teria visto os dois autores da violência e que a mesma funcionária teria mandado os suspeitos "sumirem".
De acordo com a descrição da própria vítima e de outra criança, os autores seriam "um rapaz moreno e outro homem branco". A delegada informou que foram localizados dois suspeitos. Porém, eles não foram reconhecidos pelas duas crianças.