Brasil

Menina de 14 anos é agredida por colegas da escola em Recife

Diário de Pernambuco
postado em 10/05/2010 17:06

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) vai começar a investigar esta semana o caso de uma agressão cometida contra uma adolescente de 14 anos dentro de uma escola pública no bairro de Afogados, no Recife.

A jovem registrou a ocorrência no plantão da delegacia na semana passada. Ela teria sido agredida por outras sete meninas da mesma faixa etária, também estudantes. Uma das agressoras foi apreendida em flagrante e encaminhada para a Funase.

De acordo com o delegado Thiago Uchoa, a vítima será intimada a depor até esta quarta-feira. Ela foi ferida no rosto pelas colegas da escola, que usaram um estilete como arma.

Segundo o delegado, esse tipo de agressão entre jovens de 10 a 15 anos vem crescendo em escolas públicas e privadas no Grande Recife. ;São brigas causadas por motivos banais que acabam virando algo sério. São jovens que não têm limites e acham que tudo se resolve com violência;, constata o delegado. Uchoa conta que o número de ocorrências de agressões causadas e sofridas por jovens aumentou no último mês. ;Tivemos, em média, dez casos, quando o aceitável é dois ou três;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação