Brasil

Justiça nega pedido de liberdade para procuradora acusada de torturar menina de 2 anos

postado em 10/05/2010 18:03
Rio de Janeiro ; A desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, da 4; Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, rejeitou nesta segunda-feira (10), o pedido de liminar de liberdade provisória da procuradora Vera Lúcia Sant;Anna Gomes, acusada de torturar uma menina de 2 anos de idade que ela tentava adotar.

Em nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, a desembargadora afirmou, em seu parecer, que Vera Lúcia não poderia ter desaparecido sem qualquer informação ao juízo, demonstrando assim desprezo pela lei.

;Se motivos não houvesse para decretação da custódia, agora há motivos e bem contundentes para que seja mantida sob custodiada, pois demonstrou verdadeiro desprezo pela lei e pelas decisões judiciais o que, na condição de procuradora de Justiça aposentada, mostra-se intolerável, sendo, a paciente, imerecedora de qualquer mercê;, diz a desembargadora.


Vera Lúcia teve sua prisão preventiva decretada na última quarta-feira (5) pelo juiz Guilherme Shcilling Pollo Duarte, em exercício na 32; Vara Criminal da capital. A acusada permanece e seu advogado, Jair Leite Ferreira, informou hoje que Vera Lúcia vai esperar o julgamento do mérito do pedido de liberdade provisória, que ocorrerá em 12 dias, para poder se apresentar à Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação