Brasil

Seminário que discutirá propostas contra homofobia na área de segurança pública será em novembro

postado em 14/05/2010 19:47
O grupo de trabalho da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça que discute propostas contra a homofobia decidiu hoje (14) que o 2; Seminário Nacional de Segurança Pública para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) vai ser realizado em novembro. O evento, que antes estava previsto para junho, será no Rio de Janeiro.

Representantes de movimentos sociais LGBT defendiam que o evento fosse realizado até agosto, para que o tema fosse incluído nas propostas dos candidatos à Presidência da República. ;Em agosto começam os programas de televisão, e para gente é muito importante que isso seja veiculado. Precisamos agir para que os projetos sejam realizados no próximo governo;, afirmou Léo Mendes, secretário de comunicação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

De acordo com a coordenadora do grupo de trabalho da Senasp, Vânia Terezinha Massote Dias, organizar o encontro até agosto seria difícil porque o prazo é curto. ;Agora que está decidido que será em novembro, vamos nos concentrar na realização do seminário. Já estamos entrando em contato com o governo do Rio de Janeiro;, disse.

O seminário tem o slogan ;Pela Defesa da Dignidade Humana;. A intenção é avaliar a implementação das propostas do 1; seminário, ocorrido em abril de 2007. Os organizadores pretendem ainda divulgar a produção cultural na luta contra a homofobia e promover o encontro da comunidade LGBT com policiais estaduais para que se discuta os problemas que o grupo enfrenta com a polícia local.

O encontro de hoje (13) reuniu representantes da Senasp, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, de entidades LGBT, além de policiais estaduais e guardas municipais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação