Brasil

Número de desalojados pelas chuvas em Santa Catarina já passa de 3.700

Cidade que apresenta o maior prejuízo é Criciúma

postado em 15/05/2010 09:36
Ventos destelharam casas em 2006: autoridades preocupadas com a repetição do caos por causa do mau tempoO temporal que atingiu Santa Catarina deixou 24 municípios em estado de emergência. As fortes chuvas de terça e de quarta-feira desalojaram 3.742 pessoas e desabrigaram 415, segundo a Defesa Civil. Na noite de quinta, um trecho da BR-101 acabou interditado, perto do município de Araranguá. O tráfego de caminhões e ônibus foi liberado apenas na manhã de ontem, e no início da tarde foi permitida a passagem de carros de passeio.

A Defesa Civil distribuiu colchões e cobertores para os municípios de Criciúma, Araranguá, Forquilhinha e Maracajá. De acordo com o chefe do Centro de Operações do órgão, Edemilson Irineu Corrêa, mais materiais podem ser enviados para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas. ;A ajuda vai ser enviada atendendo a solicitação dos municípios;, disse.

Em Anitapólis, na região metropolitana de Florianópolis, o homem de 76 anos desaparecido na última quarta-feira ainda não havia sido encontrado até o fechamento desta edição. A casa dele foi levada por um deslizamento de terra.

Um boletim divulgado pela Defesa Civil mostrou que Criciúma é o município com maior número de moradores afetados pelos temporais, seguido por Tubarão e Içara.

As chuvas também afetaram voos em toda a Região Sul. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por exemplo, só reabriu às 10h20 de ontem depois de ficar fechado desde as 5h da madrugada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação