Jornal Correio Braziliense

Brasil

Dupla usava nomes de políticos para aplicar golpes em Pernambuco

A Delegacia de Repressão ao Estelionato apresentou esta manhã (17/5) o feirante José Gomes de Lima, o Neto, de 44 anos e o comerciante Cláudio Faustino dos Santos, 38. De acordo com a polícia, a dupla foi presa em flagrante ao tentar aplicar um golpe na assessoria do deputado estadual Airinho.

Um dos suspeitos telefonou para o parlamentar e depois para os assessores dele, passando-se pelo deputado estadual José Aglaílson. No telefonema, o criminoso contava que o carro tinha quebrado na estrada e, dizendo-se desprevenido, pedia o depósito de R$ 500 na conta de um mecânico que iria consertar o veículo.

De acordo com a polícia, os dois são suspeitos de aplicar mais de 20 golpes do tipo em todo o estado, na maioria contra políticos e juízes de Direito. A dupla foi detida em uma lan house no bairro da Torre, nas proximidades no Atacado dos Presentes.

Segundo as investigações, José Neto conseguia o nome e o telefone das vítimas através de sites de partidos políticos e associações de classe. Já Cláudio era responsável em aliciar pessoas para fornecerem os números das contas bancárias em troca de uma pequena gratificação. Após realizado o depósito, o dinheiro era dividido entre os dois.