Brasil

Marinha resgata casal de argentinos que estava à deriva no litoral sul do RS

Veleiro Baby Sack perdeu o leme e fez com que embarcação ficasse à mercê de ventos e ondas de cerca de quatro metros

postado em 17/05/2010 16:23
A Marinha resgatou no início da tarde desta segunda-feira (17/5) o casal de argentinos que estava à deriva no litoral sul do Estado. Por rádio, o homem e a mulher disseram que estão bem, não se feriram nem estão desidratados.

O veleiro Baby Sack, em que estava o casal, perdeu o leme na manhã do último domingo e fez com que embarcação ficasse à mercê de ventos e ondas de cerca de quatro metros.

A embarcação permanecia na noite de ontem na altura do Farol de Albardão, a cerca de 87 quilômetros da Barra do Chuí ; entre Santa Vitória do Palmar e Rio Grande.

O veleiro era tripulado por um casal de argentinos com pouco mais de 50 anos, conforme Carlos Augusto Vieira da Fonseca, do Rio Grande Yacht Club, organizador do evento do qual participaria o veleiro, a regata Cruzeiro da Amizade. Ainda não há confirmação oficial do nome do homem e da mulher resgatados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação