Brasil

Ciclone extratropical mantém alerta de temporais no RS

A menor temperatura durante a madrugada no estado foi registrada em Vacaria, com 11,5ºC

postado em 18/05/2010 10:10
O ciclone extratropical continua provocando chuvas em grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A possibilidade de temporais é maior no centro-leste durante a madrugada e manhã. No decorrer da tarde este risco começar a diminuir, mas a chuva persiste.

Os acumulados ficam mais altos sobre a parte leste do Estado, com volumes superiores a 60 mm em 24h. Em Mostardas, o volume de chuva pode chegar a 65mm, que corresponde aproximadamente a 61% da média mensal. Os ventos que trazem ar frio de sul acentuam a sensação de frio e a máxima fica abaixo dos 18;C na maior parte do Estado.

No Litoral, o mar fica agitado, mas com poucas condições de ressaca. Em Porto Alegre, há previsão de chuvas fortes, principalmente no período da manhã. Há risco de transtornos causados por ventanias e queda de granizo. A chuva só começa a perder força na próxima madrugada, com a frente fria já se afastando do RS. A máxima na Capital não passa dos 19;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação