Brasil

Florianópolis deve decretar situação de emergência por prejuízos na Praia da Armação

Forte ressaca danificou cinco casas e 21 pessoas ficaram desalojadas

postado em 18/05/2010 10:30
A capital catarinense, Florianópolis, pode decretar situação de emergência por causa dos prejuízos na Praia da Armação. Segundo a Defesa Civil do Estado, uma forte ressaca danificou cinco casas na praia, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Mais de 20 pessoas ficaram desalojadas.

As fortes ondas tomaram conta da praia, e a faixa de areia, que antes era de 50 metros, desapareceu.

A decisão do decreto foi tomada pela Secretaria de Obras e a Defesa Civil municipal, e o documento deve ser assinado pelo prefeito de Florianópolis, Dário Berger, nesta terça-feira.

O número de cidades em estado de emergência por causa das chuvas em Santa Catarina subiu para 26 nesta segunda-feira. Estão em emergência: Anitápolis, Araranguá, Armazém, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Braço do Norte, Bom Jardim da Serra, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Grão Pará, Imaruí, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho e Siderópolis, Timbé do Sul, Turvo, Treze de Maio.

No total, 42 municípios foram atingidos pelas chuvas em Santa Catarina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação