Brasil

Preso suspeito de matar rival em plena feira livre em Minas Gerais

Estado de Minas
postado em 18/05/2010 12:34
A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira o principal suspeito de um assassinato ocorrido no domingo na feira livre do Bairro Palmital, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cleiton Francisco de Souza, de 28 anos, conhecido como Tibeiça, foi detido por militares do 35; Batalhão. Ele é apontado como autor dos disparos que mataram Walace Ferreira do Nascimento, de 23.

O crime teria sido motivado por uma disputa de gangues. Investigações revelaram que a rixa entre as facções é antiga e envolve laços familiares. ;Em 2003, Cleiton teria matado um primo de Walace, que jurou vingança. No final de abril deste ano, foi a vez de Walace tentar tirar a vida de um irmão de Cleiton;, explica o capitão Walmir Ferreira Silva.

A disputa culminou em uma troca de tiros que transformou a feira livre do Bairro Palmital em um campo de batalha. Segundo a PM, os comerciantes recolheram as mercadorias e saíram do local às pressas. Walace Ferreira do Nascimento, de 23 anos, foi atingido na cabeça e chegou a ser atendido no Pronto Atendimento do Bairro São Benedito, onde morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas.

;Todos os envolvidos têm extensa ficha criminal;, diz o coronel. Cleiton nega o assassinato no domingo. Ele foi encaminhado a uma delegacia da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação