Brasil

Rio Grande do Sul está em estado de alerta devido a ciclone extratropical

postado em 19/05/2010 21:44
Brasília ; O Rio Grande do Sul está em alerta com a chegada de um ciclone extratropical que pode atingir todo o estado. De acordo com a Defesa Civil, ventos de até 100 km/h atingiram principalmente a região do Litoral Norte, onde há alagamentos em localidades como Imbé e Chico Mendes. Em Tramandaí, 60 pessoas estão desalojadas e 10 desabrigadas por causa das chuvas e dos ventos fortes.

Nos municípios de São Borja, Itaqui e Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, os registro de chuvas de um dia foram equivalentes à média mensal.

No momento, as equipes da Defesa Civil se concentram no monitoramento das cheias dos rios.

Segundo informações da prefeitura do município de Iraí, o Rio Mel está 5 metros acima do normal. O Rio Uruguai se mantém em 5,18 metros acima de sua normalidade e para a situação ser considerada alarmante, deve passar de 8,48 metros, disse o coordenador da Defesa Civil, tenente Paulo Duarte Motta.

A previsão é que a temperatura baixe nos próximos dias com o deslocamento do ciclone para o mar. As atividades de pesca e navegação são desaconselháveis por contas das ondas de até três metros no litoral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação