Brasil

Operação de combate às milícias prende 11 no Rio

postado em 20/05/2010 18:52
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (20) a Operação Leviatã 3 nos bairros de Anchieta, Jacarepaguá e Nilópolis no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense para desbaratar os grupos de milícias que atuam no estado.

A operação cumpriu 26 mandados de prisão preventiva e prendeu 11 dos acusados. Outros 12 continuam foragidos e três que tiveram a prisão preventiva decretada estão mortos, segundo informou o secretário de segurança Pública, José Mariane Beltrame.

De acordo com o secretário, entre os acusados estão quatro policiais militares. Dois deles continuam foragidos, assim como um bombeiro. Eles teriam cometido homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubo e extorsão.

Esta é a terceira ação que a polícia deflagra contra o grupo de milicianos conhecidos como Águia de Mirra, que atuava inicialmente em Itaguaí e depois estendeu suas ações para o subúrbio do Rio, agindo principalmente em Anchieta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação