Brasil

PM defende filha e é baleado em Natal

Paulo de Sousa
postado em 21/05/2010 10:27
Ao tentar socorrer a filha, que estava sendo assaltada em seu estabelecimento, no loteamento Santa Teresinha, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o cabo PM da reserva Francisco Ramiro Filho, 50 anos, atirou contra um dos três bandidos que praticavam o crime, mas acabou sendo atingido com cinco tiros, por volta das 20h da quarta-feira. O trio de assaltantes conseguiu fugir, mesmo tendo um deles, segundo a polícia, sido baleado também durante a troca de tiros. O policial encontra-se internado em estado grave, no Hospital Santa Catarina, Zona Norte de Natal.

De acordo com a polícia, na noite da quarta, três homens teriam roubado um Fiat Siena branco na Zona Norte de Natal e, em seguida, partiram para o loteamento Santa Teresinha. Na Rua São Gabriel, um dos três suspeitos teria invadido a panificadora Maranata, cuja proprietária é filha do policial da reserva. Outro teria ficado no carro e o terceiro do lado de fora do estabelecimento, dando apoio.

Segundo a polícia, Francisco Ramiro teria chegado ao local no momento do assalto e, ao ver a filha em perigo, sacou sua arma e passou a atirar no suspeito. No entanto, o assaltante que estava do lado de fora, ao perceber a ação do policial, também decidiu abrir fogo. O cabo PM da reserva foi atingido com cinco tiros. Pelo menos um dos suspeitos teria sido baleado também, mas todo o trio conseguiu fugir do local, sem ser encontrado pela polícia. O policial atingido foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, onde permanece internado, mas com o quadro de saúde instável. A polícia informa que há informações sobre a localização dos suspeitos e trabalha para prendê-los. O caso será investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.

Casos

Outros policiais foram alvo de tiros este ano na Grande Natal. Um caso recente foi a morte do agente de Polícia Civil José Luciano de Oliveira, 35, em Felipe Camarão, Zona Oeste, no último dia 28. Segundo a polícia, ele fazia uma investigação na Travessa de Todos Os Santos, quando foi atingido com três tiros efetuados por quatro homens que suspostamente guardavam uma boca de fumo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação