Paulo de Sousa
postado em 21/05/2010 10:27
Ao tentar socorrer a filha, que estava sendo assaltada em seu estabelecimento, no loteamento Santa Teresinha, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o cabo PM da reserva Francisco Ramiro Filho, 50 anos, atirou contra um dos três bandidos que praticavam o crime, mas acabou sendo atingido com cinco tiros, por volta das 20h da quarta-feira. O trio de assaltantes conseguiu fugir, mesmo tendo um deles, segundo a polícia, sido baleado também durante a troca de tiros. O policial encontra-se internado em estado grave, no Hospital Santa Catarina, Zona Norte de Natal.De acordo com a polícia, na noite da quarta, três homens teriam roubado um Fiat Siena branco na Zona Norte de Natal e, em seguida, partiram para o loteamento Santa Teresinha. Na Rua São Gabriel, um dos três suspeitos teria invadido a panificadora Maranata, cuja proprietária é filha do policial da reserva. Outro teria ficado no carro e o terceiro do lado de fora do estabelecimento, dando apoio.
Segundo a polícia, Francisco Ramiro teria chegado ao local no momento do assalto e, ao ver a filha em perigo, sacou sua arma e passou a atirar no suspeito. No entanto, o assaltante que estava do lado de fora, ao perceber a ação do policial, também decidiu abrir fogo. O cabo PM da reserva foi atingido com cinco tiros. Pelo menos um dos suspeitos teria sido baleado também, mas todo o trio conseguiu fugir do local, sem ser encontrado pela polícia. O policial atingido foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, onde permanece internado, mas com o quadro de saúde instável. A polícia informa que há informações sobre a localização dos suspeitos e trabalha para prendê-los. O caso será investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.
Casos
Outros policiais foram alvo de tiros este ano na Grande Natal. Um caso recente foi a morte do agente de Polícia Civil José Luciano de Oliveira, 35, em Felipe Camarão, Zona Oeste, no último dia 28. Segundo a polícia, ele fazia uma investigação na Travessa de Todos Os Santos, quando foi atingido com três tiros efetuados por quatro homens que suspostamente guardavam uma boca de fumo.