Brasil

Polícia Civil de SP apreende 6 toneladas de queijo minas em galpão

postado em 24/05/2010 20:31
Dois homens foram detidos com uma carga de 6 toneladas de queijo tipo "minas" que estavam em um galpão na região central da capital paulista na manhã desta segunda-feira (24/5). A mercadoria era irregular e foi encontrada por policiais civis do departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) em um local onde funciona uma transportadora.

A apreensão foi feita após uma denúncia anônima que dizia que o caminhão descarregava roupas e brinquedos. Na transportadora, os dois homens presos e indiciados por crimes contra a relação de consumo, o gerente R.D.F., de 44 anos, e o motorista de caminhão C.S.S., de 35, não impuseram dificuldades para o trabalho da polícia.

Além dos queijos, foram encontrados no caminhão baú várias roupas, que estavam com a documentação em ordem. Só o queijo apresentava irregularidade. ;O veículo não possuía câmera frigorífica. Além disso, a embalagem do queijo não possuía informações como CNPJ da empresa e nem datas de fabricação e validade;, explicou o delegado titular da 1; Delegacia do Consumidor do DPPC, Antonio Carlos Menezes Barbosa.

Os policiais descobriram que as seis toneladas de queijo vieram de Monte Azul e Mamona ; cidades de Minas Gerais. Na transportadora, souberam que o produto seria entregue a mais de 200 compradores, que inclui lanchonetes e camelôs da região. Ao que parece, o laticínio era trazido por encomenda, sendo cobrado de R$ 4,50 a R$ 5 por quilo. Os produtos apreendidos serão destruídos por ordem da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CoViSa), da Secretaria Municipal da Saúde de SP.

Informações da Secretaria de Segurança Pública de SP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação