Brasil

Mesa cirúrgica quebra durante parto e mata recém-nascido em hospital da Bahia

postado em 25/05/2010 17:32
Uma mesa cirúrgica quebrou no momento do parto, no hospital Luis Eduardo Magalhães (HLEM), em Porto Seguro (BA), neste fim de semana. O incidente tirou a vida do bebê e deixou mãe com sérias lesões. O recém-nascido morreu ao cair no chão quando a mesa quebrou durante o trabalho de parto realizado neste domingo (23/5), às 15h30. A mãe, Alcione Teixeira Santos, 28 anos, sofreu traumatismo na região do púbis e no membro inferior direito com o desabamento da mesa cirúrgica.

Na manhã desta segunda (24), a Polícia Civil de Porto Seguro retirou peças da mesa e vistoriou o local, acompanhado por funcionários do hospital. A diretoria presta todo o acompanhamento psicológico da paciente e tratamento com ortopedista que cuida da lesão causada pela queda.

Segundo a assessoria do HLEM, Alcione passa bem apesar do trauma. Ela teve alta na manhã desta terça (25) e saiu do hospital acompanhada por seu marido. Em nota, o hospital informa que Alcione contiuará o tratamento com ortopedista em casa e, por causa do tombo, ainda sente dores musculares.

Ainda de acordo com a assessoria, a mesa cirúrgica havia passado por checagem técnica de rotina no início do mês e não apresentou defeito aparente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação