Estado de Minas
postado em 25/05/2010 19:25
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Belo Horizonte (MG), três homens que comercializavam pedras preciosas de vários tipos, supostamente vindas da reserva indígena Roosevelt, no Estado de Rondônia.No início da manhã, policiais da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado receberam denúncia anônima, dizendo que três homens estariam em um hotel no centro da cidade, comercializando diamantes. Os policiais foram até o hotel, localizado na rua Caetés esquina com a avenida Afonso Pena, e prendeu os suspeitos. Um deles tentou correr, mas foi capturado no mesmo quarteirão.
Com os suspeitos foi encontrado um saco de pequenos diamantes e no quarto onde eles estavam hospedados, outras pedras preciosas e semi-preciosas. Os diamantes apreendidos foram: um de tamanho grande, três médios e 163 pequenos. Além deles havia duas pedras aparentemente rubis, dois anéis de prata, vinte pingentes de prata, quatro pedras transparentes, uma pedra cinza e nove de cores variadas.
Dois dos suspeitos, um de 43 e outro de 35 anos, são moradores de Rondônia. O terceiro homem, de 55 anos, que seria um suposto comprador, é mineiro do município de Corinto. Os três foram encaminhados à Penintenciária Nelson Hungria, onde responderão por crimes ambientais e de usurpação de bens públicos.