Brasil

ANP interdita mais de 20 revendedores de gás de cozinha em Minas Gerais e no Espírito Santo

postado em 26/05/2010 18:14
Por falta de segurança, 22 lojas de revenda de gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo), em Minas Gerais, e uma no Espírito Santo foram interditadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os estabelecimentos apresentavam irregularidades no armazenamento e no acondicionamento do produto.

A operação da ANP foi realizada em parceria com o Ministério Público dos respectivos estados. Segundo informações da agência reguladora, uma das infrações mais reincidentes estavam relacionadas com o armazenamento fora do padrão estabelecido pela ANP, como a falta de pavimentação.

;O estabelecimento interditado no Espírito Santo, localizado no município de Bom Jesus do Norte, apresentava irregularidades que colocavam em risco o local da instalação e áreas vizinhas;, informou a agência.

A operação conjunta vistoriou 75 revendedores em oito municípios de Minas Gerais (Juiz de Fora, Carrancas, Cataguases, Barbacena, Muriaé, Carangola, Caratinga, Manhuaçú) e um no Espírito Santo (Bom Jesus do Norte).

Em juiz de Fora, a ANP constatou irregularidade em dois postos de revenda de gás natural veicular. Os fiscais lacraram os equipamentos medidores que apresentavam pressão acima do permitido pela lei.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação