Brasil

Menina de seis anos morre após ser violentada em Pernambuco

postado em 28/05/2010 10:47

Faleceu por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (28/5), no Instituto Médico Infantil Professor Antônio Figueira (Imip), uma menina de 6 anos, moradora da cidade de Goiana (PE). De acordo com a unidade de saúde, G.R.S. deu entrada na Emergência Pediátrica às 2h30, em coma decorrente da violência sofrida, com sinais de abuso sexual com requintes de crueldade, hematomas pelo corpo e sangramento ativo pelo nariz e boca.

A paciente faleceu de parada cardíaca. O corpo da vítima será encaminhado ainda hoje para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA), que está investigando o caso, encaminhou um oficio para que o cadáver seja periciado, uma vez que a única acompanhante da garota, a avó dela, teria passado mal e estaria sendo atendida em uma outra unidade de saúde.

De acordo com a polícia, o crime foi cometido pelo tio da vítima e um amigo dele. Depois de praticarem o estupro, eles teriam enterrado a menina ainda viva em um terreno perto da casa da família, em Tejucupapo, município de Goiana.

Vizinhos perceberam uma movimentação estranha e viram uma das mãos da menina do lado de fora, desenterraram a garota e, com a ajuda do Samu, levaram-na para Recife, onde ela foi primeiro atendida no Hospital Agamenon Magalhães (HAM).

Em Goiana, o caso está sendo apurado pelo delegado Salustaino Albuquerque. Os dois suspeitos foram presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação