Um homem identificado como Manoel Guilherme Neto, de 73 anos, foi preso na manhã de ontem (30), acusado de pedofilia. O fato aconteceu na Rua Fuzileiro Naval Braga, Conjunto Estrela do Mar, município de Extremoz, na Grande Natal.
De acordo com informações do Tenente Couceiro, agentes da polícia teriam recebido uma denúncia de que Manoel teria levado uma menina de 13 anos para uma casa abandonada naquela região.
Segundo o tenente, viaturas da polícia foram enviadas até o local. Ao chegarem, um policial se posicionou em cima do muro com visão para os fundos da casa, enquanto outro tocava a campainha da casa.
Posicionado em cima do muro, o policial pode ver quando Manoel a escondeu dentro de um carro que estava no interior do local. Em seguida, os dois policiais entraram na residência e resgataram a menina.
Ainda de acordo com o Tenente Couceiro, Manoel alegou que havia levado a garota para fazer uma limpeza na casa e que não tinha nenhuma outra intenção. O suspeito foi conduzido para a delegacia de plantão da Zona Norte e autuado em flagrante. A vítima foi entregue aos cuidados dos pais.