Diário de Pernambuco
postado em 01/06/2010 20:18
Um crime de violência doméstica será investigado pela polícia. Duas meninas seriam violentadas sexualmente pelo pai. O ajudante de produção, Hélio Eduardo de Souza, de 41 anos foi preso no fim da tarde desta terça-feira (1;/6), depois que a filha de 14 anos denunciou os abusos que sofria. A Polícia Militar (PM) esteve na casa da família na Vila Ipê Amarelo, em Nova Contagem e logo depois de colher o depoimento da vítima, os militares foram até a empresa onde o pai trabalha para efetuar a prisão.A adolescente relatou à PM que o pai abusava constantemente dela e da irmã de 11 anos, que tem problemas mentais. A mais velha seria violentada desde os nove anos. Ela relatou aos policiais que o abuso mais recente aconteceu no último domingo.
A jovem não contava nada para ninguém com medo de represálias de Hélio Eduardo. Segundo a PM, a mãe das crianças também tem problemas neurológicos. A adolescente esperou ficar sozinha em casa para tomar coragem e contar a uma vizinha sobre os abusos.
As duas meninas foram encaminhadas para a Vara de Infância e da Juventude por representantes do Conselho Tutelar. Elas vão passar por exames, que comprovem a violência, nesta quarta-feira. Segundo o sargento Jorge Maia, que atendeu à ocorrência, as crianças não foram encaminhadas para a delegacia para resguardar a integridade moral e não piorar a situação traumatizante que elas viveram.
O suspeito foi encaminhado para a 6; Delegacia de Contagem onde poderá ser autuado por crime de pedofilia.