Brasil

Ultraleve desaparecido no Rio Grande do Sul é localizado

Não há informações sobre o estado de saúde dos tripulantes

postado em 04/06/2010 12:54
O ultraleve que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira foi localizado nesta manhã, por volta das 10h30min, pela aeronave Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB). O ultraleve estava a 20 quilômetros a Oeste da cidade de Torres, no Vale da Pedra Branca, no Rio Grande do Sul. Não há informações sobre o estado de saúde dos tripulantes.

Para as buscas, que foram retomadas na manhã de hoje, a FAB disponibilizou um helicóptero UH-1H, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Santa Maria, e um avião Bandeirante, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Campo Grande (MS).

O ultraleve decolou às 12h45min de Canela para participar do 10; Encontro Nacional de Ultraleves, em Torres, de 3 a 6 de junho. Estariam a bordo Adalberto Padilha Silveira e Flávia Maria Dias Magalhães, do Mato Grosso, de acordo com o sargento do Salvaero Carlos Reynald. O alerta de socorro foi feito por volta das 14h15min do dia 3 de junho. O avião teria sofrido "perda da potência do motor".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação