Brasil

Fogo atinge fábrica de embalagens em Juiz de Fora

Ricardo Beghini, Estado de Minas
postado em 07/06/2010 20:39
As chamas foram controladas no início da noite desta segunda-feira

Um incêndio destruiu na tarde desta segunda-feira (7) um dos galpões da Empresa de Polpa Moldada (EPM), no Distrito Industrial de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O fogo começou por volta das 13h30 e destruiu 2 bilhões de bandejas e estojos de ovos, provocando um prejuízo de R$ 1,2 milhão para a companhia. Cerca de 10 equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de caminhões-pipa, trabalharam no combate às chamas que só foram controladas no início da noite. Apesar da intensidade das labaredas, que chegaram a 10 metros de altura, não houve vítimas.

O superintendente da empresa, Alexandre Stigert, disse que as causas do incêndio ainda serão investigadas, mas, segundo funcionários que trabalhavam próximos ao local, o fogo pode ter sido provocado por um vazamento na tubulação de gás, que passa perto das pilhas de embalagem. O galpão atingido pelas chamas tem uma área total de 12 mil metros quadrados e estava em construção. A parte onde as chamas se alastraram já estava pronto e corresponde a 25% do setor.

A EPM pertence ao grupo Paraibuna Embalagens, que atua há mais de 40 anos na produção de papel, ondulados e polpa moldada, utilizando matéria-prima reciclada e biodegradável. A indústria está entre as dez maiores fabricantes de papelão e entre os três grandes fornecedores de polpa moldada do Brasil. O galpão e o material queimado estavam cobertos pelo seguro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação